top of page
  • Redação

Prêmio Melhores do Ano: Os 3 podcasts mais ouvidos de 2022



Fim de ano é momento de celebrar conquistas e fazer o balanço de tudo que vivemos. Por aqui, não seria diferente - o Prêmio Melhores do Ano chegou para relembrarmos os insights valiosos que publicamos no Movile Orbit, nossa plataforma de conteúdo!


O Movile Orbit nasceu como uma forma de fazer a expertise da Movile chegar a mais pessoas no ecossistema empreendedor. Em especial, nosso foco é prover founders e lideranças com informações atualizadas, em uma fonte confiável, para que tomem as melhores decisões para seus negócios


Às vezes uma boa conversa, gargalhadas e acolhimento são tudo o que precisamos para destravar as barreiras do dia a dia das startups. Foi pensando nisso que em 2022 lançamos o Brutal Facts, nosso podcast! Com conversas sinceras, vulneráveis e dignas de uma mesa de bar, nossos convidados nos presentearam com aprendizados valiosos e o lado não tão bonito assim das histórias de sucesso.


Dê o play no TOP 3 Episódios Mais Ouvidos do Ano e relembre nossos bate-papos para entrar em 2023 com o pé direito!



1 - O feedback brutalmente honesto te derruba ou te impulsiona? - Com Breno Masi


"Face the brutal facts" ou "Encarar os fatos brutais" é um dos principais componentes da nossa cultura, que nós vivemos todos os dias: de falar abertamente sobre tudo que pode ser melhor ou diferente. Sem rodeios, sem desculpas.


Para quem já fundou e faliu empresas e está no caminho de construir empresas globais de tecnologia, os feedbacks "são um presente". Mas o feedback brutalmente honesto, com uma comunicação clara de expectativas te incomoda ou te impulsiona a melhorar?


No episódio piloto, conversamos sobre os principais erros de trajetória de Breno Masi, CEO e Fundador da Afterverse. Falaremos de momentos dolorosos, sonhos, um otimismo inquebrável e de muito(muito!) trabalho duro.



2 - Nem tudo que reluz é ouro, principalmente para a liderança - Com Gustavo Vitti



Quando você olha para as pessoas que admira, enxerga os desafios, os tombos e os momentos difíceis? Bom, nem tudo que reluz é ouro, principalmente quando falamos da trajetória de lideranças e empreendedores(as).


Por isso, nosso convidado compartilha conosco muitas histórias de sucesso, mas principalmente várias outras de fracasso. De depressão a feedbacks duríssimos, Gustavo Vitti tem uma certeza: se a trajetória está fácil demais, talvez o impacto não seja o que você espera.


No fundo, as histórias de sucesso são repletas de dores, questionamentos e um trabalho árduo que só quem vive na pele sabe. O caminho? Ah, esse é diferente para cada um, mas neste episódio você descobre algumas dicas, é só dar o play!


3 - Como criar (ou matar) uma cultura de transparência, confiança e performance - Com Luciana Carvalho



Encarar os fatos brutalmente honestos pressupõe a humildade de admitir que algo está errado ou de apontar isso para o time. Isso só é possível com uma cultura forte de transparência, confiança e comprometimento com a performance. Uma cultura de donos.

Luciana Carvalho é HR Change Management Director da Sinch, uma das empresas investidas pela Movile. Antes disso, ela esteve por 7 anos à frente de áreas de Gente da Movile, vivendo na pele as dores de acelerar startups de tecnologia.


Logicamente, ela é uma das pessoas mais aptas a falar sobre o poder da verdade brutalmente honesta. Neste episódio, ela compartilha os aprendizados de anos em gestão, pessoas e cultura, além dos fracassos e fatos brutais que encarou duarante sua trajetória.




Gostou do nosso top 3? Qual foi seu episódio favorito esse ano?



bottom of page