• Redação

MVP #40 - Como a Movile investe em startups, com Silvia Motta




Como investidora estratégica, estamos presentes no dia a dia dos empreendedores para que, com a ajuda de nossos especialistas e alguns anos de experiências nas costas, possamos sustentar o momento de crescimento e escala de cada uma.


Além disso, gostamos de nos considerar "thesis makers", ou seja, gostamos primeiro de olhar para potencial e aceleração de algum mercado e, em seguida, buscamos as empresas. Quer entender melhor como a Movile investe e acelera o desenvolvimento das empresas investidas?


Nossa diretora de Estratégia e M&A, Silvia Motta, foi a convidada do episódio 40 do MVP - o podcast da StartSe! Ela comenta sobre nossas teses, integração entre as empresas investidas, ESG e tendências de mercado, como o metaverso.



Alguns destaques do episódio:

  • Silvia comenta a evolução do modelo da Movile, de uma startup de mensageria a uma investidora estratégica. Ela comenta como foi acompanhar a evolução do iFood e como estamos formatados hoje.

  • Ela fala, ainda, sobre os critérios de investimentos utilizados pela Movile - aqui, ela explica nosso conceito de "thesis maker" e fala sobre cada uma das nossas teses hoje.

  • Como construímos nossas teses? Silvia explica nosso processo de estudo de mercado, entendimento do setor e mapeamento de oportunidades.

  • As empresas do Grupo tem algum tipo de integração? Sim! Silvia comenta como compartilhamos nosso modelo de gestão, e como acontecem as sinergias de negócio entre as investidas.


Quer saber mais? Então solte o play e escute o episódio na íntegra!



Se você quiser acesso a mais materiais como este, assine agora a newsletter do Movile Orbit e receba quinzenalmente os conteúdos que mais se destacaram diretamente no seu e-mail!

 

Redação | Movile Orbit